Receitas De Cora Coralina
Sua poética é baseada numa escrita do cotidiano, das miudezas, e é caracterizada por uma delicadeza e por uma sabedoria de quem passou pela vida e observou cada detalhe do. • 2 colheres (sopa) de leite. • 3 xícaras (chá) de suco de laranja. • 6 colheres (sopa) de açúcar.
• 8 ovos ligeiramente batidos. Cora coralina, nascida na cidade de goiás, em 1889, morre em 1985, depois de haver deixado ao mundo filhos, receitas, poemas e crônicas. Novo livro sobre cora coralina traz receitas de seus famosos doces.
Nascida na cidade de goiás, em 1889, a poeta e contista ana lins dos guimarães peixoto bretas, conhecida nacionalmente como cora coralina, foi a primeira. Cora coralina era uma cozinheira de mão cheia e foi vendendo seus famosos doces glaceados que ela conseguiu comprar a parte que faltava para ela ser a. Leitura obrigatória dentro e fora da escola, a obra de cora coralina é formada por livros de poemas e crônicas, para adultos e crianças.
Hoje o “receita para uma vida mais leve” está muito especial com a presença da poeta, cora coralina. mulher simples, doceira de profissão, produziu uma obra. Não se associa a nenhuma escola literária, não pretende iniciar nenhum movimento artístico: É como se a autora cozinhasse as palavras e com ela inventasse novas receitas, entre os. Conheça a vida e a obra da poeta cora coralina. Famosa por seu doce de abóbora (no qual colocava uma colher de cal virgem :o), feito em tacho de cobre e fogão a lenha. “como da sua mão só brotava arte, moldava. Nas paredes, quadros com versos lembram que a inspiração ali são os doces de raiz de goiás velho, celebrizados pela poeta e doceira cora coralina.
For more information, click the button below.
Reportagem especial do POPULAR mergulha na antropologia da comida goiana. Nesse episódio, apresentamos a poetisa Cora ...