O Rato Do Campo E O Rato Da Cidade Resumo
Webo rato do campo e o rato da cidade. Uma fábula de esopo adaptada por sílvia moral ilustrado por cecilia moreno. Era uma vez um rato que vivia no campo, numa toca escavada na terra. A sua casa era muito acolhedora e tinha tudo o que o ratinho precisava:
Uma cama fofinha e uma poltrona muito confortável. Webdois ratos, um do campo e outro da cidade, eram muito amigos. Para relembrarem os velhos tempos de amizade, o rato que morava no campo, convidou o amigo para comer em sua humilde residência.
Webo que morava na cidade que foi visitar um primo que vivia no campo. O rato do campo era um pouco arrog. , toucinho, pão e queijo.
APRENDEMOS XUNTOS.: O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE.
So entender primo, como consegues viver com estes. Webo rato do campo constata que na cidade não há o costume de prestar atenção à fase da lua e demais astros. O rato da cidade se admirou por conhecer mais intimamente o vizinho de fazenda, falou do acolhimento que teve mesmo que as casas estivessem tão distantes. A história adaptada e atividade estão disponíveis aqui. Webobserve o que há de estranho nela: Um ratinho da cidade foi uma vez convidado para ir à casa de um rato do campo vendo que seu companheiro vivia pobremente de raízes e ervas o rato da cidade convidou o a ir morar com ele tenho muita pena da pobreza em que você vive disse venha morar comigo na cidade e você verá como lá a vida é mais. O rato do campo gostava de estar no campo, o rato da cidade gostava de viver na cidade. Ora, embora gostassem de estar juntos não se conseguiam adaptar a uma casa ou lugar que não fosse o deles, pois não há casa. Webda série conta de novo, o rato do campo e o rato da cidade é uma deliciosa fábula (atribuída a esopo) sobre as diferenças entre o campo e a cidade, mas também uma defesa sem concessões à dignidade dos homens, ops, quero dizer, dos ratos. Conheça outros títulos da série.
For more information, click the button below.
Webo rato do campo e o rato da cidade. Histórias de sempre reescritas e adaptadas por escritores e ilustradores portugueses. Para saborear com pais, professores e amigos ou para ler e ver a sós, estas histórias são sempre. Era uma vez uma família de ratos que morava no campo. “viviam perto de um celeiro, cheinho de grãos, de maneira que sempre tinham o que comer”, nos conta a ruth rocha.
Webo rato do campo e o rato da cidade era uma vez um rato que morava na cidade que foi visitar um primo que vivia no campo. Feijão, toucinho, pão e queijo. O rato da cidade torceu o nariz e disse: Webo rato do campo ficou maravilhado com a ideia e aceitou. Quando chegaram, o rato da cidade pôs à frente do amigo muitas iguarias: Pão, feijões, figos secos, mel, uvas e um grande bocado de queijo que retirou de um cesto. Webo rato do campo e o rato da cidade. Webincontinente o rato da cidade fugiu para o seu buraco, deixando o convidado de boca aberta. Não era nada, e o rato fujão logo voltou e prosseguiu no jantar. Mas ressabiado, de orelha em pé, atento aos mínimos rumores da casa.
O Rato do Campo e o Rato da Cidade | fabulas de Esopo | Desenho animado infantil com Os Amiguinhos
Link para baixar jà o Aplicativo Android: play.google.com/store/apps/details?id=com.osamiguinhos.amiapp Apple/IOS: ...
Daí a pouco, novo barulhinho na porta e nova fugida do ratinho. O compadre da roça franziu o nariz. Webimagine a oposição entre a vida simples e segura no campo e a opulência perigosa da vida urbana. Pois é esse o drama que embasa “o rato do campo e o rato da cidade”, último livro da. Webda série conta de novo, o rato do campo e o rato da cidade é uma deliciosa fábula (atribuída a esopo) sobre as diferenças entre o campo e a cidade, mas também uma defesa sem concessões à dignidade dos homens, ops, quero dizer, dos ratos.
Conheça outros títulos da série. Certa vez, um rato muito elegante que morava na cidade resolveu visitar um velho amigo que vivia no campo. Vou matar as saudades de meu grande amigo e aproveitar para ver a natureza e respirar o ar puro do campo. e lá foi ele, contente e entusiasmado. Webali podias gozar o conforto e os prazeres da vida citadina. ”. E lá foram os dois.
O rato da cidade mostrou ao amigo a despensa e, mais tarde, foram os dois para a sala de jantar, onde encontraram, ainda sobre a mesa, os sobejos duma magnífica refeição. Mas, de repente, a porta. Webo rato do campo aceita o convite e fica encantado com tudo o que vê. Porém, aos poucos, o rato do campo percebe que a vida na cidade não é tão perfeita como parecia. Ele se assusta com os perigos e a falta de tranquilidade.
Além disso, ele sente falta da simplicidade e da liberdade que tinha em seu lar no campo. Assim, o rato do campo. Webobserve o que há de estranho nela: Um ratinho da cidade foi uma vez convidado para ir à casa de um rato do campo vendo que seu companheiro vivia pobremente de raízes e ervas o rato da cidade convidou o a ir morar com ele tenho muita pena da pobreza em que você vive disse venha morar comigo na cidade e você verá como lá a vida é mais. Postado há 19th april 2013 por suzy.
0 adicionar um comentário professora suzy um lugar para compartilhar atividades e experiências educativas. Língua portuguesa 4º e 5º ano; Matemática 1º e 2º ano; O rato do campo e o rato da cidade. Um ratinho da cidade foi uma vez convidado para ir à casa de um rato do campo. Vendo que seu companheiro vivia pobremente de raízes e ervas, o rato da cidade. Webum rato que morava na cidade, calhando ir ao campo, foi convidado para jantar por outro rato que lá morava. Disse o rato da cidade ao outro: